Mechas

Conheça os diferentes tipos de mechas

LUZES: “São mechas finas, geralmente bem distribuídas em quantidades suficientes para ter um contraste nas cores, desde a raiz até as pontas. Essa técnica é muito usada para as interessadas em tornar-se loiras aos poucos, como aconteceu com a apresentadora Ana Furtado”.

REFLEXO: “Hit nos anos 90, o reflexo utiliza o mesmo processo de clareamento das luzes, mas confere um toque mais ousado, com mechas mais mais largas e marcadas. O serviço não é muito usado hoje em dia, pois o visual não fica natural”.

BALAYAGE: “A balayage é a sutileza de misturar dois a três tons com mechas feitas de maneiras mais difusas e mais centralizadas, geralmente no topo da cabeça, como por exemplo o look da top model Gisele Bündchen”.

CALIFORNIANAS: “Inspirada nos frequentadores das praias da Califórnia, com seus cabelos levemente queimados pelo sol, criou – se de maneira sofisticada uma forma de traduzir para o cabelo do dia a dia, de maneira delicada, com fios mais claros, mais para as pontas do cabelo, que pode ser feito na sua totalidade ou parcialmente, ou seja, em mechas finas, por exemplo o cabelo da modelo Isabelli Fontana”.

OMBRÉ HAIR: “Com uma dose maior de cores, o ombré hair é mais sofisticado e abrangente, e o que mais rapidamente ganhou o gosto das divas hollyodianas, como a atriz Sarah Jessica Parker, com suas cores sofisticadas, de maneiras difusas, a partir dos ombros”.

SOMBRÉ HAIR: “Se você busca suavidade e constrate, essa técnica é pra você. O sombré traz uma forma exclusiva e delicada de iluminar os fios de forma sutil, com mechas finas e espaçadas do comprimento até mais largas nas pontas, como o visual de Bruna Marquezine e a cantora Ivete Sangalo”.

SPLASHLIGHT: “Considero o splashlight o futuro das mechas, pois mescla todas as técnicas. Ele traz a luz para o meio dos fios, criando um efeito da luz do sol batendo diretamente nas madeixas, de acordo com o tom da raiz e pontas, como é o caso do visual da atriz Jessica Biel”.

MECHAS URBANAS: “Criamos essa técnica aqui no salão para a cliente que está iniciando no mundo das mechas. Elas são mechas pontuais, em forma de joia ou acessório, feitas com exclusividade em pontos estratégicos da cabeça, modificados de acordo com o gosto, a cor e a localização na volta da cliente ao salão. Conquistamos, assim, um grande público de adolescentes”.

Independente da técnica escolhida, a garantia é de um look iluminado e moderno!

Fonte: https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/conheca-os-diferentes-tipos-de-mechas-e-as-tecnicas-para-iluminar-o-visual_a142/1

Anúncios